Minhas Artes

HeloBox

A ideia começou lá pelos anos 80, quando precisei de algo diferenciado para decorar minha casa. Não achava nada agradável em lojas e quando via algo interessante o valor cobrado era exorbitante. Resolvi pintar algodão cru e lonita para revestir, cadeiras, sofás e poltronas, depois vieram: as cortinas de voal, as colchas dos filhos e por fim as caixas.
A “invenção” deu tão certo que passei a fazer caixas revestidas de jeans, retalhos e papeis. Assim criei a "Helo Box – caixas com design", um atelier de peças exclusivas e limitadas, feitas especialmente para você.


Aquarelas


Sempre gostei de pintar. Com 13 anos comecei a fazeróleos sobre tela, painéis com técnica mista e finalmente as aquarelas.

Comecei meio que ao acaso pintando sedas na década de 80, em Marilia SP. A pintura era fluida com tons pastel que se misturavam surgindo novos tons e cores. Apaixonei-me pela técnica e passei a aplica-la em papel. Gosto de cores claras,fluidas e com a aquarela consigo este efeito.

Portfolio


Arquitetura e Feng Shui

Em 1994 deixei de lecionar nas escolas estaduais e comei a cursar faculdade de Arquitetura e Urbanismo. Durante os dois primeiros anos do curso participei da restauração da igreja Santo Antônio em Marilia, estudo da restauração docentro da cidade, reformas de interiores e fachadas. Em 1996 montei escritório de arquitetura Spazio HM onde fazia pinturas especiais como pátina, decape, satine e estuque veneziano em paredes. O Feng Shui veio junto com arquitetura. Sempre gostei de pesquisar e descobrir novos caminhos e ideias. Encantei-me com a filosofia Feng Shui e passei a aplica-la em meus projetos
Desenvolvi muitos projetos residenciais e comerciais. Em 2001 mudei para Rio de Janeiro, deixei a arquitetura e passei a fazer projetos somente para alguns poucos amigos e familiares.

Portfolio

Sedas e Bordados

Comecei pintando sedas quando precisei de tecidos para minha casa e não achava nada interessante ou diferenciado. Comecei pintando tecidos de algodão cru, lonitas e por fim as sedas que deram origem as aquarelas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário.

Abraço
Helô